jusbrasil.com.br
4 de Março de 2021

Como vender os seus serviços jurídicos em tempos de crise?

Aprenda a forma de comunicação correta para conseguir vender seus serviços

Eliza Novaes, Advogado
Publicado por Eliza Novaes
há 7 meses

Em primeiro lugar, é muito importante que, ao se propor a prestar serviços na advocacia e a vender seus serviços, o advogado pense principalmente no cliente.

Ou seja, você precisa adaptar a sua oferta de acordo com o momento e a persona que seja adequada para aquele tipo de serviço.

O que isso quer dizer do lado prático da situação?

A venda de um serviço jurídico costuma ser gestão de expectativas. Quando você alinha o interesse que o cliente tem com você, ou seja. quais expectativas ele tem com você como advogado e prestador de serviços.

Portanto, não há dúvidas de que o advogado precisa vender o BENEFICIO e entregar valor.

Ou seja, sempre que você constrói uma marca pessoal na advocacia, deve ter foco no sentido de que deve ficar na venda dos seus serviços.

E na advocacia vendemos o intangível para fazer o potencial cliente nos contratar, precisamos pensar qual é problema que os seus serviços resolvem.

Quando você tem clareza sobre isso, você naturalmente vai conseguir atrair muito mais clientes e passar muito valor para aquele seu potencial cliente contratar os seus serviços.

No momento que você tiver negociando com aquele potencial cliente sobre a venda dos seus serviços, ele já terá uma percepção de valor sobre os seus prestados e terá uma objeção (dúvida) muito menor para te contratar.

Quando pegamos esse conceito de vendas e trazemos ele para esse cenário de crise que estamos passando agora, é muito importante que a gente pense principalmente no cliente.

Ou seja, você precisa adaptar a sua produção de conteúdo (instrumento que temos no marketing jurídico para vender os nossos serviços), de acordo com o momento e a persona certa daquele tipo de serviços.

E o que isso quer dizer do lado prático da situação?

Com relação aos serviços atualmente nesse momento de quarentena e de crise, você precisa direcionar a sua produção de conteúdo para abordar assuntos que sejam uma direcionados a um determinado serviço que está em alta nesse momento. Ou seja, você então “veste” e apresenta o seu serviço como uma oferta de oportunidade.

Ou seja, é um momento em que você não fica o tempo todo tentando vender serviços jurídicos, mas você vende oportunidade para que aquela pesssoa possa ter clareza e entender sobre o problema que está passando e a solução para um problema específico que ela esteja passando em decorrência da crise.

O momento é de se comunicar. E uma tática para você ter sucesso nas vendas dos seus serviços durante este momento de crise, e você se fazer presente, ou seja: ou seja, você criar comunicação com seu cliente para que ele consiga se comunicar com você.

Esse é uma momento em que as pessoas estão valorizam os advogados que entendam sobre o exato problema que ela esta passando e que estejam alinhadas com os pensamentos, as prioridade destas pessoas. Isso, agora, e muito importante!

Ninguém está comntratando serviços de advogados que NÃO sejam da camada de sobrevivência.

Qual a sua opinião sobre o assunto?

Se você gostou peço que recomende (curtir) pois o seu Feedback é muito importante para mim.

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Texto muito apropriado para o momento de Pandemia. continuar lendo

Obrigada pelo Feedback! continuar lendo