jusbrasil.com.br
27 de Janeiro de 2021

Como atrair os melhores cliente para sua advocacia?

Aprenda como ser um ímã de bons clientes e que lhe darão retorno

Eliza Novaes, Advogado
Publicado por Eliza Novaes
há 9 meses

Em primeiro lugar, vocês devem pensar que enquanto não nos valorizamos o cliente não irá nos valorizar.

Não precisamos ser um renomado advogado ou escritório para agir como tal, pensem que todos um dia tiveram um início e que muitos deles passaram por muitas dificuldades (salvo os que vem de grandes famílias tradicionais do direito).

Então, o que você precisa é identificar o que eles fizeram de certo para que você possa trazer para a sua advocacia para, que sabe, você também ser grande.

Contudo, o mais importante é saber entender os nossos valores e não abrir mão deles.

Muitas vezes deixamos os clientes ou o mercado nos desvalorizarmos e não nos sentimos realmente capazes de ter bons clientes e que paguem por honorários justos.

A partir do momento que reconhecemos o nosso próprio valor e passamos a agir diferente da seguinte forma: “a partir de hoje eu vou entregar o meu melhor, mas por um preço justo”.

Quando fazemos o que temos que fazer para não ser mais refém dessas pessoas, passamos a atrair os melhores clientes, que confiam no nosso trabalho e que sabem que temos a capacidade de prestar um serviço de qualidade para eles.

Precisamos aplicar a diferenciação na nossa prestação de serviços, para, assim, começarmos a subir o nível dos nossos clientes e, com isso, mais clientes qualificados começarão a vir.

É muito importante que você transpareça integridade ao agir com o seu cliente, seja no seg marketing, na negociação ou na prestação de serviços.

UM RESULTADO EFICAZ REQUER CONSTÂNCIA

Mesmo com as limitações impostas pelo Código de Ética e Disciplina da OAB, com relação à publicidade jurídica e atração de clientes, podemos afirmar que SIM, é possível divulgar seu escritório de forma estratégica e manter seu funil de novas oportunidades de negócio sempre ativo.

A maior dificuldade observada é a “falta de constância” das pessoas para se dedicar ao seu planejamento de marketing, muitas pessoas publicam de forma aleatória, sem nenhum tipo de compromisso e quando tem tempo.

Contudo, as ações de marketing só geram resultados de forma recorrente, se forem constantemente ajustadas e um bom planejamento requer a atuação constante do advogado, pois é necessário ver o que está dando certo ou errado, fazer novos testes e validar as estratégias.

A grande “sacada” é que as ações de marketing não serão sempre as mesmas, elas devem ir se adequando, pois um bom planejamento de marketing é dinâmico e necessita de adequações e validações constantes, ou seja, não há como fugir.

Então, você somente ter um funil de novas oportunidades se você tiver uma postura ativa e realmente dedicar constantemente um tempo para o marketing da sua advocacia.

É preciso dar importância ao assunto para obter resultado e ter um plano de marketing traçado, com planejamento e organização.

Mesmo que você esteja iniciando agora, existem 3 pilares como fundamentais para se obter resultados de curto a longo prazo:

  • Fortaleça seu relacionamento com a base atual, ou seja, melhore o relacionamento com os seus clientes atuais, dê retorno, faça contatos e cumpra o que tem de pendências com relação à eles. Afinal antes de vencer fora, é preciso vencer em casa;
  • Tenha foco em poucas mídias, vença em uma e depois em outra. Não saia fazendo perfil em várias mídias se você não terá condições de alimentar com constância.
  • Faça pouco (que pode ser 01 post no feed e 05 stories por dia), porém, seja constante (frequência conta muito para os algoritmos do Google e das redes sociais).

Seguindo essas dicas que você poderá colocar em prática um planejamento estratégico independentemente do tamanho do seu escritório ou se você é advogado autônomo.

Para a atração de clientes de forma eficaz, alterne entre ações de curto, médio e longo prazo.

Compartilhe a sua experiência nos comentários sobre como tem sido a atração de novos clientes para a sua advocacia.

E se gostou do conteúdo não deixe de curtir, pois o seu Feedback é muito importante para mim.

Continue lendo:

https://elizannovaes.jusbrasil.com.br/artigos/843232554/producao-de-conteudo-tecnicas-para-escolher-temas-que-despertem-interesse-ao-meu-público-alvo

https://elizannovaes.jusbrasil.com.br/artigos/835728051/marketing-de-relacionamento-processo-de-atracaoefidelizacao-de-clientes-na-advocacia

https://elizannovaes.jusbrasil.com.br/artigos/834743316/como-posso-fazeraprospeccao-de-clientes-de-forma-ética

#maisjuntosdoquenunca

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)