A primeira coisa que você precisa ter em mente é que para gerar um conteúdo eficaz, você terá que aprender a mapear a DOR do seu cliente.
A partir do momento que você entende quais são os medos, dores, aflições e as angústias dos clientes, você terá condições de produzir um conteúdo que seja realmente importante para o seu público, pois ao abordar sobre algum desses temas e irá gerar conexão com seu cliente em potencial.
COMO MAPEAR A DOR DO MEU CLIENTE?
Para identificar a dor do seu cliente, você precisa traçar 2 eixos que terão os seguintes pontos:
- Intensidade da dor
- Frequência da dor (com que frequência aquela dor acontece)
Então você tem que lista cada dor, angústia e medo do seu cliente para que, após, você possa verificar qual a frequência e qual a intensidade que cada um deles acontece.
Para fazer esse mapeamento, use a ferramenta abaixo e vai mapeando cada dor que vc identificar:
Se a dor tiver intensidade “leve” ou acontecer com pouca frequência, fica nítido que não será algo que incomode ao seu cliente em potencial, ou seja, não terá tanta relevância e ele não dará importância a conteúdo que aborde sobre aquele assunto.
Ex: cliente é empregado numa empresa na qual ele não faz intervalo intrajornada completo e não recebe pelos minutos residuais. Analise, qual a intensidade daquela dor de não ter o intervalo, é algo que o aflige? E quantas vezes isso acontece.
Se a dor tiver uns intensidade baixa e com uma frequência média, ele vai enrolar e não vai buscar um advogado para aquilo.
Mas, por exemplo, se ele tiver sofrendo constantemente assédio moral, aquela dor irá o incomodar muito, ou seja, tem intensidade alta e frequência alta. Portanto, sobre essa dor, aquela pessoa já pesquisará no Google porque é algo que a impacta.
Então é um tipo de dor que você pode deve colocar como relevante na sua produção de conteúdo.
Em tese, você precisa identificar quais são as dores / incômodos / problemas que levam o seu cliente a buscar ajuda com você. E depois vai “mapear” com a ferramenta acima.
COMO VOU COLOCAR O MAPEAMENTO EM PRÁTICA PARA O MARKETING JURÍDICO?
A questão é identificar quais são as dores, aflições, angústias, medos que ocorrem com mais intensidade e frequência para seu potencial cliente.
Então, você focar em trabalhar o seu conteúdo naquelas dores / problemas que tiverem uma intensidade e frequência alta.
Mas porque? Porque se isso é algo que o incomoda muito, isso será uma PRIORIDADE para ele resolver esse problema. ✔️
Então, você vai FOCAR nas dores que estejam na zona de alta intensidade e alta frequência!
Você conhece outras maneiras infalíveis de escolher temas para a produção de conteúdo.
Compartilhe a sua experiência nos comentários e se gostou do conteúdo não deixe de curtir, pois o seu Feedback é muito importante para mim.
Continue lendo:
#maisjuntosdoquenunca
0 Comentários
Faça um comentário construtivo para esse documento.