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27 de Janeiro de 2021

Como ter alta performance na sua campanha do Google ADS

Saiba como otimizar a sua campanha de Google ADS e ter resultados eficazes

Eliza Novaes, Advogado
Publicado por Eliza Novaes
há 9 meses

O Google ADS é a maior plataforma de publicidade digital que existe, destinada a anúncios e publicidade, que são exibidos no próprio Google ou na Rede de Display (que são os sites parceiros).

Porque investir no Google ADS para a advocacia?

Essa ferramenta é a ideal para os advogados conseguirem alavancar seu marketing jurídico e conseguir muito mais clientes por meio da internet, uma vez que ela permite que os sites fiquem em destaque.

O Google Ads permite que você conseguia atingir o cliente no exato momento em que ele está procurando pelo seu serviço e de um modo bastante eficiente. Por exemplo: se a pessoa procurar por “Advogado criminal em Belo Horizonte”, ela vai ver, acima dos links orgânicos, os links patrocinados.

CAMPANHA PERSONALIZADA DE GOOGLE ADS

Outro ponto bastante relevante é que ao configurar as campanhas no Google Ads você pode escolher qual público você quer atingir, tais como localidade, idade, interesses, gênero, etc.

O Google Ads possui diversas opções para personalização com um formato super prático. Assim, mesmo se você não possui grandes noções de design, pode utilizar com o assistente de criação dentro da própria ferramenta.

Ele deixa o seu site em destaque e tenha uma opção para potenciais clientes que pesquisarem sobre sua área de atuação.

CONTROLE DE GASTO DIÁRIO DO GOOGLE ADS

Ao criar uma campanha no Google ADS, você possuirá o total controle de quanto irá investir por campanha, e dos valores que serão utilizados por dia, semana, mês ou ano.

Sugiro você criar vários grupos de anúncios dentro do Google Ads e escolher a modalidade de orçamento compartilhado para a própria ferramenta partilhar seu orçamento diário nos vários anúncios.

Você pode focar exatamente na pessoa que está precisando do seu serviço (no seu tipo de cliente ideal). Assim, investimento em Google Adwords possui um retorno muito grande.

COMO TER ALTA PERFORMANCE NO GOOGLE ADS

Se você já tem uma campanha de Google ADS rodando, há 2 pontos que são fundamentais no Google ADS:

☑️ Impressões: quantidade de vezes que o seu anúncio apareceu, que você foi pesquisado. Se não tem impressão, esquece.... é porque as palavras chaves escolhidas não são boas.

O que fazer? Voltar, pesquisar novas palavras chaves e aprofundar na hora de fazer a escolha.

☑️ CTR: depois que você já está com a campanha ajustada e a sua quantidade de impressões estão boas, você deve se atentar a controlar para as CTR’s, que é básica a divisão de impressões pela quantidade de cliques, ou seja:

impressões / números = CTR

A porcentagem de 10% de CTR é um número razoavelmente bom, mas se a sua campanha está abaixo disso, o seu anúncio não está chamando atenção. Então, você terá que melhorar o seu anúncio.

DICAS PARA MELHORAR O SEU ANÚNCIO:

✔️ preste atenção no anúncio da sua concorrência,

✔️ não deixe o seu anúncio tão comercial e sim com conteúdo informativo.

✔️ entregue informação para despertar a atenção do seu público alvo.

✔️ Coloque expressões chamativas só tipo:

“Dúvidas trabalhistas? Consulte um advogado trabalhista. Clique aqui”.

✔️ Faça uma landing pager em word press com alta conversão, simples, com conteúdo consistente, com seus dados e um botão de conversão para o WhatsApp.

O CLIENTE CLICOU E ENTROU NO SEU WHATSAPP, O QUE FAZER?

Quando o cliente clicar no botão e fazer a conversão ele entrará no seu WhatsApp e esse é o momento que você deve conversar com ele de forma a levá-lo a contratar os seus serviços. Então você deve:

▶️ conversar com cliente

▶️ pedir para relatar o caso

▶️ dar uma orientação básica, tirar as dúvidas

▶️ para aprofundar, marcar uma consulta

CONFIGURAÇÃO DAS META PARA OTIMIZAR SUA CAMPANHA

Para configurar as metas para a sua campanha de Google Ads sugiro utilizar a ferramenta GTM (gratuita do Google) e marque a opção como configurar as metas do Google Ads.

Cada pessoa que entrar no seu site e clicar no botão, será uma conversão. E o GTM vai mostrar monitorando e te mostrando qual foi a palavra chave que aquela pessoa procurou.

E partir da combinação de metas + GTM que você irá entender de onde está vindo o seu resultado.

E aí você vai poder investir mais naquelas palavras chaves, afinal você pagará por esse clique que converteu!!!

São por esses motivos que o Google Ads é tão eficaz!

Você já utilizou o Google Ads? Compartilhe comigo a sua experiência.

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1 Comentário

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