jusbrasil.com.br
3 de Abril de 2020

Publicidade na Advocacia - Qual a melhor rede social para advogado?

Entenda qual é a melhor rede social para investir na sua imagem e divulgar o seu trabalho

Blog Eliza Novaes, Advogado
Publicado por Blog Eliza Novaes
há 2 meses


Diante de tantas opções de redes sociais, uma dúvida frequente é: qual é, afinal, a melhor rede social para advogados?

É incontroverso que nós, advogados, devemos estar presentes nas redes sociais, para ter visibilidade e nos tornar uma referência na advocacia e sermos notados, pois “quem não é visto não é lembrado”.

Para a escolha da melhor mídia social e estabeleçam a sua presença digital, é necessário que os advogados conheçam as as plataformas disponíveis na internet.

Por meio de estratégias de marketing jurídico, as redes sociais podem ser uma importante ferramenta para fortalecer a imagem do seu escritório e atrair clientes em potencial.

As principais redes sociais para a advocacia e como você pode utilizá-las para construir a sua imagem. Confira:

1. Facebook - é uma das redes sociais para advogados mais vantajosas e hoje, na minha opinião, continua sendo a MELHOR rede social para a advocacia. A grande vantagem são os grupos de discussão que reúnem pessoas em assuntos específicos. Pasmem, mas voltei a utilizar muito o Facebook e tenho dedicado grande parte do meu tempo em rede sociais nos grupos para tratar sobre marketing jurídico, o que tem me dado visibilidade e oportunidades.

2. Instagram - é voltada para um público mais jovem e, por isso, caso seu foco seja em pessoas abaixo dos 40, é sim uma das redes mais interessantes para estar presente. No Instagram é interessante o advogado mostrar sua rotina de trabalho, dicas jurídicas e gerar uma maior conexão com os seguidores.

3. YouTube - é umas das principais redes de divulgação do mundo e, assim, está entre as melhores redes sociais para advogados. As pessoas pesquisam absolutamente tudo no YouTube e a grande vantagem é que o conteúdo postado dica permanentemente disponível, sendo que, mesmo que antigo, dificilmente se perde, e continua sendo recomendado pelo YouTube caso continue a ter relevância para as pessoas.

4. LinkedIn - é uma rede social profissional e com grande crescimento entre os profissionais brasileiros. O que antes era uma rede subutilizada, hoje tornou-se uma das melhores redes sociais para advogados, sendo uma grande potência no mundo corporativo, pois você consegue estabelecer conexões diretamente com os diretores das empresas.

Independente de qual rede social escolha para divulgar a sua imagem, a principal preocupação deve ser gerar um conteúdo de qualidade. Deixe nos comentários a sua experiência com a escolha de redes sociais para trocarmos ideias.


1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

As redes sociais, ferramentas das mais utilizadas nos dias que correm, e para a Advocacia não é diferente, porém, para o advogado há restrições impostas pelo Estatuto da Advocacia que não sem sempre são respeitadas. Com isso, cria-se uma desproporção desvantajosa aos que zelam e primam para não pecarem pelo excesso.
Eu, por varias razões, sempre acreditei no cartão de visita e no bocaaboca entre os próprios dos meus serviços. Demora, mais traz bons resultados! continuar lendo