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3 de Abril de 2020

Como o advogado pode estabelecer relação de confiança com o seu público alvo?

Blog Eliza Novaes, Advogado
Publicado por Blog Eliza Novaes
há 2 meses

A advocacia é um negócio fortemente baseado na confiança, exposição profissional, construção de redes de relacionamento, foco de mercado, gestão de imagem e conquista da confiança dos clientes, amigos e parceiros. Assim, é inegável que o principal desafio inicial do advogado é justamente conquistar a confiança do seu público alvo, que é um potencial cliente.

Para a prospecção de clientes em potencial é necessário mostrar conhecimento sobre a sua área de atuação, para que essa pessoa o veja como uma autoridade no assunto. E, para tanto, é necessário que o advogado foque na sua exposição profissional, que tem por objetivo geral fazer com que ele seja conhecido por seu mercado alvo, pois ninguém contrata um advogado que não conhece ou nunca ouviu falar.

Para contratar os serviços do advogado o cliente deve primeiro ter lhe conhecido em algum evento, ter lido um artigo de sua autoria, ter visto o seu perfil em redes sociais, presenciado alguma palestra sua ou mesmo que seu nome tenha sido indicado por algum amigo, familiar ou algum outro advogado. Por isso, para estabelecer uma relação de confiança com o seu público alvo, não tenha “vergonha” de se apresentar como advogado e compartilhar informações sobre sua área de atuação, currículo pessoal e disposição em ajudar se necessário.

O advogado deve transmitir mensagens que informem, implicitamente, que é um especialista apto a resolver as questões do seu público alvo. Para isso, reforce os seus pontos positivos usando as palavras certas, de forma que aqueles clientes em potencial lhe vejam como o melhor profissional e o único capaz de resolver a sua demanda.

Insta salientar que o marketing jurídico se tornou uma valiosa estratégia de negócios para o profissional de advocacia que quer se destacar no mercado. Se no passado bastava ao advogado fazer um bom trabalho para ter reputação e renome, hoje é necessário fazer marketing para se destacar no meio jurídico e conquistar mais clientes. E, assim, para ter uma maior visibilidade, o advogado deve investir em mídia social e site profissional que tenha conteúdo de qualidade e de forma que o seu público alvo possa conhecer o seu trabalho.

A advocacia é um negócio baseado em confiança e reputação, por isso sua rede de relacionamentos e imagem profissional serão importantes em sua carreira. Ninguém contrata um advogado que não conhece ou não considere confiável.


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